Como usar o difusor de ambientes com varetas

Como usar difusores de aromas com varetas

Dicas de uso para você tirar maior proveito do seu difusor de ambiente.

O cheiro de uma casa imprime muito da personalidade de quem mora ali, por isso a importância de cuidar também desse detalhe que vai trazer uma atmosfera de harmonia e bem-estar que também melhora a qualidade de vida dos moradores. Os difusores de ambiente são práticos, eficazes e, além de proporcionar um aroma agradável ao ambiente, ainda contribuem para a decoração. Sintetizamos aqui algumas dicas de uso para você tirar maior proveito do seu difusor de ambiente.

Onde colocar seu difusor de ambiente?

Além do aroma, o difusor de ambientes  tem visual sofisticado e você pode usar sua criatividade para compor a decoração do seu ambiente. Você pode colocá-lo em uma mesinha, estante, prateleira, ao lado de um vaso, de um arranjo de flore. Porém  tome alguns cuidados básicos:

1 –  Cuide para não derramar o líquido ao transportar o seu difusor de um local a outro ou quando for inserir as varetas dentro do frasco. Se escorrer, seque-o bem, pois o líquido pode manchar os móveis, principalmente os de madeira. Uma solução interessante colocá-lo sobre uma bandeja decorativa para proteger seus móveis.

2 – O conteúdo dos difusores contém óleo e álcool, portanto, são inflamáveis. Não deixe-o perto de velas acesas ou outros artigos que possam produzir fogo ou faíscas.

3 – Colocá-lo dentro do guarda-roupas também não é uma boa ideia, pois você pode derrubar o difusor quando for guardar ou retirar alguma peça.  Deixá-lo perto de cortinas também não é recomendável, uma vez que a cortina pode enganchar nas varetas e derramar o conteúdo do frasco.

4 – Procure não colocá-lo em lugares muito altos. O ideal é o difusor ficar abaixo da linha do alfato para que o perfume se espalhe melhor pelo ambiente.

Iniciando o uso:

Tire o lacre de segurança ou a tampa do frasco, molhe as pontas das varetas no conteúdo do frasco, vire-as ao contrário e mergulhe-as até tocarem o fundo. As pontas molhadas que ficaram para fora iniciarão o processo de aromatização imediatamente. Deposite as varetas delicadamente no frasco para não respingar o móvel ou a sua roupa.

Intensidade do cheiro:

No primeiro dia é normal que o cheiro seja mais intenso devido às pontas das varetas que foram mergulhadas. Se o cheiro permanecer muito forte nos dias consecutivos, retire uma ou mais varetas.

Para intensificar mais o cheiro você pode virar as varetas uma ou mais vezes ao dia. Vale salientar que essa prática fará com que o seu difusor seque mais rapidamente, mas o importante é você se sentir satisfeito com o cheiro do seu ambiente. Se achar que ainda está muito fraco pode ser porque o ambiente é muito grande para apenas um difusor dar conta. Nesse caso você pode pôr outro difusor com o mesmo aroma, de preferência no lado oposto do cômodo em que você pôs o primeiro.

Substituindo o difusor antigo:

Nos primeiros dias é normal o nível do líquido reduzir mais rápido, pois as varetas estarão absorvendo-o. Depois de alguns dias a velocidade de consumo do líquido tende a diminuir. Quando o nível de líquido dentro do frasco estiver a mais ou menos dois dedos do fundo, significa que está na hora de trocar ou reabastecer o seu difusor. Esse restinho que fica no fundo com aspecto de óleo concentrado não tem mais a capacidade de evaporação e o aroma tende a ficar cada vez mais fraco, restando apenas o aroma residual que fica nas varetas.

Se a sua opção for reabastecer o mesmo frasco, é importante lavá-lo antes de adicionar o novo conteúdo, mesmo se você optar pela mesma fragrância que já estava usando anteriormente. As varetas também devem ser trocadas, pois com o tempo elas perdem a capacidade de absorção e difusão do fluido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *